Baile de carnaval marca início das atividades do Grupo Envelhecendo com Saúde

Após um recesso de dois meses, os idosos do bairro do Itararé retomaram as atividades do Grupo Envelhecendo com Saúde, sobre a supervisão de alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, além de professores da FCM, com um baile de carnaval.

A recreação, que teve o objetivo de marcar o início das atividades do semestre de 2011.1 do grupo, foi organizada pela professora Cidney Soares. “Fizemos uma oficina de máscara na semana que antecedeu o baile, para a confecção de máscaras e fantasias, objetivando um resgate saudosista dos antigos carnavais vivenciados por eles”, relatou.

Mantido pela Fundação Pedro Américo, o grupo que funciona há cinco anos atualmente tem 50 idosos, sendo seis novatos, com faixa etária a partir de 60 anos e mais antiga com 90 anos.

Dona Luiza dos Santos Silva, de 67 anos, é uma colaboradora recente e disse que está integrada a equipe através de um convite do senhor Claudionor Oliveira, que está na turma desde a fundação.

“Participo do Grupo da Melhor Idade do Sesc há 15 anos e fiquei animada com o convite para a FCM. Não brincava carnaval na minha infância e nem na adolescência, mas aqui me possibilitou viver mais uma vez essa magia. Adorei a equipe e estou muito a vontade”, declarou.

“Integrar os idosos e a equipe é fundamental para o desenvolvimento das atividades e dinâmicas, para que possamos ganhar a confiança dos participantes. Por esse motivo escolhemos o carnaval, para começar o ano animado”, disse Cidney Soares, coordenadora do projeto.