Após um recesso de dois meses, os idosos do bairro do Itararé retomaram as atividades do Grupo Envelhecendo com Saúde, sobre a supervisão de alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, além de professores da FCM, com um baile de carnaval.
A recreação, que teve o objetivo de marcar o início das atividades do semestre de 2011.1 do grupo, foi organizada pela professora Cidney Soares. “Fizemos uma oficina de máscara na semana que antecedeu o baile, para a confecção de máscaras e fantasias, objetivando um resgate saudosista dos antigos carnavais vivenciados por eles”, relatou.
Mantido pela Fundação Pedro Américo, o grupo que funciona há cinco anos atualmente tem 50 idosos, sendo seis novatos, com faixa etária a partir de 60 anos e mais antiga com 90 anos.
Dona Luiza dos Santos Silva, de 67 anos, é uma colaboradora recente e disse que está integrada a equipe através de um convite do senhor Claudionor Oliveira, que está na turma desde a fundação.
“Participo do Grupo da Melhor Idade do Sesc há 15 anos e fiquei animada com o convite para a FCM. Não brincava carnaval na minha infância e nem na adolescência, mas aqui me possibilitou viver mais uma vez essa magia. Adorei a equipe e estou muito a vontade”, declarou.
“Integrar os idosos e a equipe é fundamental para o desenvolvimento das atividades e dinâmicas, para que possamos ganhar a confiança dos participantes. Por esse motivo escolhemos o carnaval, para começar o ano animado”, disse Cidney Soares, coordenadora do projeto.





