O Grupo Envelhecendo com Saúde, da Facisa/FCM, promoveu na manhã desta quarta-feira (28), no Parque da Criança, uma Caminhada Ecológica, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.
Na oportunidade, os idosos deram uma volta na pista do parque, contemplando a natureza do local e cantando músicas populares. Houve, ainda, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, IMC, além de sessões de massagens e alongamentos. Foi servido um café da manhã a base de frutas entre os presentes. Os idosos participaram, também, de jogos interativos, como xadrez e jogo da memória.
O aposentado Claudionor Oliveira, 65 anos, que desde o início do Envelhecendo com Saúde faz parte do grupo, disse que a Facisa/FCM/Esac tem um papel importantíssimo na qualidade de vida das pessoas do bairro Itararé. Segundo ele, “fazer parte das atividades da Instituição faz muito bem para a mente”.
“Eu moro só e minha família hoje é a Facisa. Devo muito a faculdade, que me abrigou desde o início do grupo, há cinco anos”, disse o aposentado.
A coordenadora do grupo, Cidney Soares, professora de Enfermagem da FCM, classificou como positiva a ação desta quarta, assim como o coordenador de Eventos do Cesed, Eduardo Raposo.
“Nossas ações sociais têm esse propósito de promover a interação e prestação de serviço. O momento de hoje foi muito importante para os idosos, que participaram efetivamente das atividades”, disse.
Participaram da ação do Dia Nacional do Idoso cerca de 40 membros do Grupo Envelhecendo com Saúde, além de professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da FCM.


