Por Tiago França
A alegria tomou conta dos idosos do Grupo Envelhecendo com Saúde, na manhã desta quarta-feira (15), na Unidade do Itararé, durante o Baile de Carnaval promovido pela FCM/Cesed e Fundação Pedro Américo.
Na oportunidade, alunos da FCM comandaram uma sessão de alongamento entre os cerca de 30 idosos presentes, que demonstraram muita disposição durante a atividade. Foi realizada, ainda, uma atividade recreativa, relembrando os antigos carnavais, com marchinhas e frevos.
Para a representante da Fundação Pedro Américo, Celênia Macêdo, que se fez presente no evento, é muito importante essa integração cultura/saúde. Segundo ela, ao longo de 2012 as atividades recreativas serão intensificadas no Grupo Envelhecendo com Saúde.
A coordenadora do Grupo, Cidney Soares, professora de Enfermagem da FCM, também avaliou como positivo o evento desta quarta, que marcou o início do ano de atividades do ‘Envelhecendo com Saúde’. No final do evento, foi servido um lanche saudável para os idosos.
“Foi muito bom porque tivemos momentos de saúde e alegria”, pontuou Gilvan Ferreira Lopes, membro do ‘Envelhecendo com Saúde”.


