Idosos do Grupo Envelhecendo com Saúde visitam museu Luiz Gonzaga

Por Jerfferson Medeiros

O Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela FCM e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde dessa quarta-feira, 18 de abril, uma visita ao Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, localizado em Campina Grande, em programação alusiva ao centenário do Rei do Baião.

A coordenadora do Grupo de idosos, Cidney Soares, professora do curso de Enfermagem da FCM, destacou a importância da atividade, tendo em vista que saúde não é apenas ausência de doença. “Buscamos, através da arte, o resgate da cultura e o beneficiamento da memória dos idosos que integram o grupo”, disse.

“As atividades nos possibilitam, enquanto alunas e futuras profissionais, a visão da saúde aplicada à comunidade. Buscamos com essas ações o crescimento do nosso aprendizado, como também o bem-estar dos idosos”, afirmou Andressa Alba, estudante do 6º período do curso de Medicina.

Ainda de acordo com a aluna, a promoção do bem-estar dos integrantes do referido grupo, reflete, por consequência, na saúde deles próprios.

Idosos do grupo frisaram o quanto é importante e motivador participar das ações desenvolvidas. “As emoções foram muitas, visitar o museu nos deixou felizes. Fico muito bem com esses encontros e participo sempre que posso”, falou Raimunda da Silva, integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde.

Quadrilha

Na próxima quarta-feira, 25, na Esac, unidade do Itararé, terá início os ensaios da quadrilha junina do Envelhecendo com Saúde.