
Por Jerfferson Medeiros
O Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela FCM e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde da última quarta-feira, 15, o retorno das atividades do segundo semestre de 2012. Na oportunidade, ocorreu uma comemoração temática dos anos 60.
A coordenadora do grupo, Maria Cidney da Silva Soares, professora do curso de Enfermagem da FCM, disse que serão desenvolvidas outras atividades complementares neste semestre, a exemplo de oficinas de artesanato, inicialmente fuxico, e na última semana de cada mês serão realizados testes de glicemia, índice de massa corpórea e aferição de pressão arterial.
A aluna do curso de Enfermagem, Waleska Leite, ministrará as oficinas de artesanato. “Estou buscando aprender mais e mais. Essa primeira oficina de fuxico produzirá almofadas e colchas. Em um segundo momento, trabalharemos com materiais reciclados, para mostrar, também, a importância do reaproveitar e reutilizar”, disse.
A estudante falou, ainda, sobre a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo. “Procurei o grupo para trabalhar com os idosos. O crescimento dessa vivência é importante, tanto do ponto de vista profissional, acadêmico, quanto humano. Estar com eles, nessas atividades, nos dá uma injeção de ânimo. É gratificante”.


