Por Jerfferson Medeiros
O Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde da última quarta-feira, 17, oficina de artesanato.
Na ocasião, as estudantes do 5º período do curso de Enfermagem, Waleska Leite e Rafaella Maisa Nascimento Pereira ministraram a atividade. Com rolos de papel higiênico, as alunas ensinaram aos integrantes do grupo a confeccionarem quadros decorativos. Foi mostrado, também, como se produzir luminárias, utilizando copos descartáveis.
De acordo com a aluna Waleska Leite, a atividade objetiva reaproveitar e reutilizar materiais que, a princípio, seriam descartados. “Além de embelezar o ambiente, trabalhar a questão da consciência ambiental, as atividades das oficinas são mecanismos para se exercitar a prática da mente”, pontuou Waleske LEite.
Aconteceu, ainda, uma conversa com os idosos. A aluna do 5º período do curso de Fisioterapia, Rayana Souto levou informações sobre os cuidados para se prevenir fraturas, a osteoporose, assim como a importância da prática de exercícios físicos.
Segundo Rayana, será produzido um circuito, e posterior maratona de exercícios físicos, os quais irão atender às necessidades específicas de cada integrante do grupo. “Buscamos trabalhar exercícios que frisem no equilíbrio físico, na postura. Buscando, sobretudo, a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos”.





