Grupo Envelhecendo com Saúde expõe objetos feitos com materiais reciclados

Por Jerfferson Medeiros

Encerrando as atividades do semestre 2012.2, o Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG) e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde desta quarta-feira (12), no hall da Facisa, confraternização alusiva ao período natalino.

“A confraternização é uma forma de finalizar um trabalho que veio sendo realizado desde o início do ano. As atividades buscam trabalhar o bem-estar, a saúde física e mental, bem como o conforto dos idosos”, disse a coordenadora do Grupo Envelhecendo com Saúde, Cidney Soares.

Na oportunidade, foram expostos objetos produzidos em oficinas, feitos ao longo do semestre. Dentre os objetos estão: luminárias produzidas com copos descartáveis, bombonieres e porta-joias de palitos de picolés, jarros de flores, adornos natalinos, árvore de natal produzidos com garrafas pet, entre tantos outros objetos.

“As atividades envolvem os integrantes do grupo. Eles demonstram o prazer em participar do projeto. Estar com os idosos do grupo é um momento, decerto, único e especial, tanto para os eles, quanto para nós, estudantes. O ganho para todos os envolvidos do Envelhecendo com Saúde são reais”, comentou a estudante do 5º período do curso de Enfermagem, Lenny Araújo da Silva.

Para o integrante do grupo, Claudionor Oliveira, cada atividade desenvolvida é um momento único, porque possibilita lazer, e, ao mesmo tempo, cuidados com a saúde.

A presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha, enfatizou a importância da confraternização, e, ao mesmo tempo, desejou que o ano que se aproxima seja repleto de renovações, de bons acontecimentos, saúde e paz.

As atividades deverão retornar após o carnaval.