Grupo Envelhecendo com Saúde realizou ação social no Dia Internacional da Mulher

Por Jerfferson Medeiros

O Grupo Envelhecendo com Saúde da Fundação Pedro Américo realizou, na manhã desta sexta-feira (08), na Facisa, unidade do Itararé, ação social alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O evento foi composto por dois momentos. O primeiro, coordenado pela psicóloga Adriana Alves e colaboradoras do setor de Gestão de Pessoas do Cesed, Lucivânia de Sousa e Myriam de Oliveira, consistiu na promoção de oficina e dinâmica, onde foram trabalhadas questões voltadas às temáticas auto-estima e qualidade de vida. “A atividade foi um momento de sensibilização, e a oportunidade para lembrar às homenageadas que todo dia é dia da Mulher”, comentou Lucivânia.

Dando continuidade ao evento, professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia Faculdade de Ciências Médicas de campina Grande (FCM-CG), ofereceram, aos presentes, os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea, testes de glicemia, terapia manual e fisioterapia dermatofuncional.

“Alegria!”, foi com essa palavra que a integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde, Maria Anunciada, descreveu a homenagem.

A ação social se destinou aos integrantes do referido grupo, como também, à comunidade em geral.