Emoção marca comemoração alusiva ao Dia das Mães do Grupo Envelhecendo com Saúde

Em clima de muita emoção, as idosas do Grupo Envelhecendo com Saúde foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (05), por alunos, professores e diretores da Facisa/FCM. Na oportunidade, além de vídeos e brincadeiras, os participantes tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos com relação à data comemorativa.

Dona Gilda da Conceição Lopes, de 89 anos, a mais idosa do grupo, externou sua satisfação em poder participar do ‘Envelhecendo com Saúde’ desde a sua fundação, há quatro anos. Ela disse que ser mãe, avó e bisavó é muito gratificante e elogiou a iniciativa dos que fazem o Cesed em manter as atividades do grupo pelo menos quatro vezes por mês.

“Me sinto muito bem fazendo parte desse grupo. Aguardo ansiosa pelos dias dos encontros”, disse dona Gilda, que é moradora do bairro Itararé.

A diretora do Cesed, professora Gisele Gadelha, elogiou a organização do encontro desta quarta-feira e ressaltou a importância do grupo para a instituição. Na oportunidade, a professora Gisele fez questão de parabenizar os alunos e professores engajados no projeto.

“É muito bom ver que a cada encontro o Grupo Envelhecendo com Saúde fica mais prestigiado. O empenho dos alunos e da professora (coordenadora) Cidney Soares é fundamental”, declarou a diretora.

A aluna do 7º período do curso de Enfermagem da FCM, Anne Karolynne Santos de Negreiros, declamou um cordel sob o tema ‘Mulher: Um ser incomparável’. Ela foi bastante aplaudida pelos idosos presentes e disse que fazer parte das atividades do grupo “é uma grande satisfação”.

Atualmente, o Grupo Envelhecendo com Saúde, projeto da Fundação Pedro Américo, contam com 55 idosos, sendo 46 mulheres.