Os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, Francisco Dantas (Enfermagem) e Nobertta Mirelly Vaz (Medicina), lançarão, no dia 14 de junho, às 15h, no centro de convenções Raimundo Asfora, o livro “Melhor Idade: Estudos no Enfoque do Envelhecimento com Qualidade”.
O lançamento integrará programação do III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, cuja temática central discute os avanços da ciência e das políticas públicas para o envelhecimento.
O livro, composto por 10 capítulos, consiste em uma coletânea de monografias dos cursos de Enfermagem e Medicina da FCM-CG. A obra discute temas que vão desde a nutrição à automedicação na terceira idade.
Frisa, ainda, no premiado Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela FCM-CG e apoiado pela Fundação Pedro Américo, que realiza atividades de saúde e lazer com os idosos que integram o grupo.



