Integrantes do do Grupo Envelhecendo com Saúde, da Fundação Pedro Américo, assistiram a concerto, promovido pelo projeto ‘Quartas Musicais’, do SESI, na noite desta quarta-feira (24), na Indústria do Conhecimento, no Parque da Criança.
Na oportunidade, o quinteto campinense “Um Toque de Classe” se apresentou, tocando clássicos da música brasileira. A coordenadora do “Envelhecendo com Saúde”, Cidney Soares, destaca que as atividades do grupo neste semestre, focam em práticas que mesclam a cultura e o lazer, como formas de promoção de saúde e bem-estar.
Segundo a coordenadora da Indústria do Conhecimento, e estudante do curso de Enfermagem da FCM-CG, Mariana Meireles, a
noite, regada à boa música, é um momento que possibilita a valorização da cultura, à musicalidade, propiciando, também, a interação. Ela lembra que as atividades do “Quartas Musicais” ocorrem mensalmente, (não apenas nas Indústrias do Conhecimento do Parque da Criança), são gratuitas e abertas ao público. “Há 21 Indústrias do Conhecimento do SESI no estado, que são espaços de multimídia, que valorizam a educação e disseminação da cultura”, comentou.
“Essa é a primeira vez que participo de um concerto como esse. Foi um momento único e emocionante, aonde tivemos a oportunidade de apreciar o que há de melhor na música brasileira”, foi assim que a integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde, Elza Santos da Silva, descreveu o evento.



