Por Jerfferson Medeiros
Encerrando as atividades do semestre 2012.2, o Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG) e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde desta quarta-feira (12), no hall da Facisa, confraternização alusiva ao período natalino.
“A confraternização é uma forma de finalizar um trabalho que veio sendo realizado desde o início do ano. As atividades buscam trabalhar o bem-estar, a saúde física e mental, bem como o conforto dos idosos”, disse a coordenadora do Grupo Envelhecendo com Saúde, Cidney Soares.
Na oportunidade, foram expostos objetos produzidos em oficinas, feitos ao longo do semestre. Dentre os objetos estão: luminárias produzidas com copos descartáveis, bombonieres e porta-joias de palitos de picolés, jarros de flores, adornos natalinos, árvore de natal produzidos com garrafas pet, entre tantos outros objetos.
“As atividades env
olvem os integrantes do grupo. Eles demonstram o prazer em participar do projeto. Estar com os idosos do grupo é um momento, decerto, único e especial, tanto para os eles, quanto para nós, estudantes. O ganho para todos os envolvidos do Envelhecendo com Saúde são reais”, comentou a estudante do 5º período do curso de Enfermagem, Lenny Araújo da Silva.
Para o integrante do grupo, Claudionor Oliveira, cada atividade desenvolvida é um momento único, porque possibilita lazer, e, ao mesmo tempo, cuidados com a saúde.
A presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha, enfatizou a importância da confraternização, e, ao mesmo tempo, desejou que o ano que se aproxima seja repleto de renovações, de bons acontecimentos, saúde e paz.
As atividades deverão retornar após o carnaval.





