Grupo Envelhecendo com Saúde produz árvore de natal com materiais reciclados

Por Jerfferson Medeiros

O Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG) e apoiado pela Fundação Pedro Américo, realizou na tarde da última quarta-feira (21), uma oficina de artesanato.

Na ocasião, os idosos do grupo deram início à construção de uma árvore de natal utilizando garrafas pet. Os adornos foram feitos a partir de caixas de ovos. A atividade foi ministrada pelos estudantes do 5º período do curso de Enfermagem da FCM-CG, Rafaella Maísa Nascimento Pereira e Francisco Dantas.

Segundo Rafaella, a atividade buscou, dentre tantas questões, reaproveitar materiais que, a princípio, seriam descartados. “Além de trabalhar a questão ambiental, procuramos proporcionar um momento dinâmico e de interação com os integrantes do grupo”.

Ainda de acordo com a estudante, as oficinas são mecanismos para se exercitar a prática da mente, proporcionando, também, momentos de bem-estar e promoção da saúde.

Cartões natalinos

Na próxima quarta-feira (28), às 15h, na Facisa/FCM, serão produzidos cartões natalinos a partir de papeis reciclados, estes feitos anteriormente em uma oficina. A atividade será ministrada pela professora do curso de Enfermagem, Gilcélia Santana.