Grupo Envelhecendo com Saúde realiza ação alusiva ao Dia Nacional do Idoso

Por Jerfferson Medeiros

“Se você é feliz, venha ficar aqui comigo, venha cantar como canto, venha viver como vivo…”, esse foi um pequeno trecho cantado por Maria Anunciada Alves, animadora e integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde da Fundação Pedro Américo em parceria com a FCM – CG, aonde descrevia a satisfação de estar no grupo. “Tem 7 anos que estou no Grupo, não perco por nada. Temos juventude acumulada”, enfatizou.

Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu na “Casa do Cumpade”, em Galante, atividade do grupo “Envelhecendo com Saúde”, que é composto por 44 idosos, com idades entre 60 e 92 anos de idade. A ação foi alusiva ao Dia Nacional do Idoso.

A estudante do 7º período de Enfermagem da FCM-CG, Ana Paula Dias, destaca o ganho, bem como a importância do cuidar do próximo. “Nós, enquanto estudantes e futuros profissionais, temos a oportunidade de aliar os conhecimentos teóricos à prática. A experiência, proveniente do convívio com eles, é mais que válida. A alegria dos idosos é contagiante”, enalteceu.

Na oportunidade, foram realizados aferição de pressão arterial, testes de glicemia, e alongamentos. Aconteceu, ainda, momento de oração.

“Buscamos propiciar um momento diferenciado aos idosos. Estamos tentando, a partir de ações, trabalhar com a pessoa idosa. A melhoria em termos de bem-estar, de alegria, o próprio envolvimento da parte deles é visível”, comentou a coordenadora do Grupo Envelhecendo com Saúde, Maria Cidney Soares.

Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo maior das atividades do grupo é trabalhar o cuidar, o zelo com a pessoa idosa.