Grupo Envelhecendo com Saúde visitou museu “Répteis da Caatinga”

Por Jerfferson Medeiros

Dando continuidade ao calendário de atividades do 1º semestre de 2013, o Grupo Envelhecendo com Saúde, da Fundação Pedro Américo, realizou visita, na tarde da última quarta-feira (10), ao museu “Répteis da Caatinga”, no distrito de São José da Mata.

De acordo com a coordenadora do grupo, Cidney Soares, a visita focou em práticas voltadas à cultura e lazer como mecanismos de promoção de saúde. Além disso, foi ressaltada a importância da preservação e responsabilidade sócio-ambiental.

A visita foi guiada pelo herpetólogo Silvaney de Medeiros Sousa. Na oportunidade, os idosos conheceram diferentes espécies de cobras, jacarés, aves de rapina, dentre outras.

“O passeio foi maravilhoso, foi uma novidade. Até então eu não conhecia o museu, e ver todos esses animais aqui, tão próximos da gente, foi encantador”, comentou o integrante do grupo, Claudionor Oliveira, não escondendo seu entusiasmo.