Música, dança e emoção marcam mais uma atividade do Grupo Envelhecendo com Saúde

Por Jerfferson Medeiros

“A cada encontro uma renovação!”, foi assim que Maria Anunciada, integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde da Fundação Pedro Américo em parceria com a FCM – CG, descreveu a satisfação de estar no grupo, assim como participar das atividades semanais. “Fazer parte de tudo isso é sempre uma injeção de ânimo e de vida”, pontuou.

Na tarde da última quarta-feira (12), aconteceu na Esac, atividade do “Envelhecendo com Saúde”, que é composto por 44 idosos. A ação, intitulada “Tarde do Bolero”, contou com a presença dos cantores Sílvia Raquel de Lira Lima, aluna do 3º período do curso de Enfermagem, juntamente com Ítalo Natan de Lira Lima e Leandro Guimarães Barbosa.

“Esse é um momento de lazer e de saúde”, disse a Coordenadora do grupo, Maria Cidney da Silva Soares. “Nessa atividade específica, mesclamos a música e dança, haja vista os benefícios. Nosso objetivo é promover saúde, bem-estar e qualidade de vida”.

A coordenadora destaca, também, o envolvimento dos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, que fazem parte do projeto. Na ocasião, aconteceu um momento de integração, aonde os idosos realizaram orações.

A estudante do 5º período de Fisioterapia, Rayana Souto, falou do quanto é revigorante e gratificante participar do grupo, bem como o aprendizado proveniente das atividades e do convívio com os idosos. “Temos a oportunidade de aprender com as vivências e histórias dos idosos do grupo. E, enquanto futuros profissionais da saúde, o ganho é real, pois podemos trabalhar o cuidar, o cuidar do próximo”.