Por Jerfferson Medeiros
“A cada encontro uma renovação!”, foi assim que Maria Anunciada, integrante do Grupo Envelhecendo com Saúde da Fundação Pedro Américo em parceria com a FCM – CG, descreveu a satisfação de estar no grupo, assim como participar das atividades semanais. “Fazer parte de tudo isso é sempre uma injeção de ânimo e de vida”, pontuou.
Na tarde da última quarta-feira (12), aconteceu na Esac, atividade do “Envelhecendo com Saúde”, que é composto por 44 idosos. A ação, intitulada “Tarde do Bolero”, contou com a presença dos cantores Sílvia Raquel de Lira Lima, aluna do 3º período do curso de Enfermagem, juntamente com Ítalo Natan de Lira Lima e Leandro Guimarães Barbosa.
“Esse é um momento de lazer e de saúde”, disse a Coordenadora do grupo, Maria Cidney da Silva Soares. “Nessa atividade específica, mesclamos a música e dança, haja vista os benefícios. Nosso objetivo é promover saúde, bem-estar e qualidade de vida”.
A coordenadora destaca, também, o envolvimento dos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, que fazem parte do projeto. Na ocasião, aconteceu um momento de integração, aonde os idosos realizaram orações.
A estudante do 5º período de Fisioterapia, Rayana Souto, falou do quanto é revigorante e gratificante participar do grupo, bem como o aprendizado proveniente das atividades e do convívio com os idosos. “Temos a oportunidade de aprender com as vivências e histórias dos idosos do grupo. E, enquanto futuros profissionais da saúde, o ganho é real, pois podemos trabalhar o cuidar, o cuidar do próximo”.





